Segunda-feira, 11 de Junho de 2007

XXI Volta Dolce Vita Douro /Trás-os-Montes

Apresentação da XXI Volta Dolce Vita Douro/ Trás-os-Montes


Decorreu no dia 10 de Junho, no Centro Comercial Dolce Vita Douro, a apresentação da XXI volta a Trás-os-Montes e Alto Douro em Bicicleta, prova com características muito próprias devido à região em que é percorrida e considerada por muitos como umas das provas mais duras do calendário nacional de Ciclismo.

Na apresentação estiveram presentes, Basílio Angélico, Presidente da Associação de Ciclismo de Vila Real e director da prova, Eng. João Teixeira, administrador do Dolce Vita Douro, o principal patrocinador da prova deste ano, Eng. Madeira Pinto, vereador do Pelouro de Desporto da Câmara Municipal de Vila Real, Prof. Paulo Pinto delegado do Instituto Nacional de Desporto e Delmino Pereira, antigo ciclista e agora em representação da Federação de Ciclismo Portuguesa.

Todos eles destacaram a importância da Volta a Trás-os-Montes em Bicicleta, para a projecção da região.


A XXI volta a Trás-os-Montes e Alto Douro inicia-se no dia 21
de Junho com um prólogo, às 20:00, nos Arruamentos Anexos do Centro Comercial Dolce Vita.

No dia 22 a prova inicia-se em Chaves e irá terminar em Bragança passando por Vidago, Vila Pouca de Aguiar, Valpaços e Vila Verde.

No dia 23 acontece a “etapa rainha”, com inicio em Vinhais e com o fim em Meda, uma etapa com 160 km e com dois prémios de Montanha. Neste dia os ciclistas passaram ainda por Vilar de Perdizes, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Cachão, Vila Flor e Foz Côa. Uma etapa muito dura com subidas íngremes e com um final de 8km sempre a subir. Esta será a etapa onde tudo se pode decidir.


O último dia, 24 de Junho, é preenchido com duas etapas. A primeira acontece de manhã e tem início marcado em Meda e termina em Santa Marta de Penaguião, passando por Sendim, Tabuaço, Barragem do Bagauste, Peso da Régua e Lobrigos. A prova termina da parte da tarde com a etapa entre Santa Marta e Vila Real passando por Medrões, Fontes, Arrabães, Granja, Parada de Cunhos, Vila Real, Borbela e termina na Barragem do Alvão.

Ao longo destes dias haverá também muita animação de rua nos locais onde estarão as metas e no Centro Comercial Dolce Vita irá decorrer uma exposição fotográfica sobre o início do Ciclismo e sobre as voltas a Trás-os-Montes e Alto Douro em Bicicleta.

Daniel Bessa

publicado por danielbessainformacaovr às 14:58
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O mítico circuito de Vila...

. Pedido de desculpas

. XXI Volta Dolce Vita Dour...

. XXI Volta Dolce Vita Dour...

. Camané actua em Vila Real

. Notícia - Programa das Fe...

. Artigo de Opinião - Jorna...

.arquivos

. Outubro 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds